Tire suas dúvidas, conheça os benefícios e entenda a diferença entre homens e mulheres
Como no dia a dia, homens e mulheres são bastante diferentes quando o assunto é sexo. Na cama, as expectativas de cada um podem correr em sentidos opostos, mas o comum acordo entre o casal pode fazer muito bem à relação. Entenda os benefícios do sexo e de que forma ele pode ser mais gostoso para homens e mulheres.
Por que sentimos prazer no sexo?
É inerente ao ser humano ter prazer no contato físico com outra pessoa. As fantasias de cada um mobilizam a busca por um parceiro ideal. Os órgãos do sentido trazem estímulos e, a partir daí, inicia-se o chamado “Ciclo de Resposta Sexual” - desejo, seguido de excitação, orgasmo e resolução. Sexo é prazeroso porque reequilibra, descarrega tensão e dá sensação de bem-estar.Do que as mulheres mais gostam?
Proximidade física, intimidade e cumplicidade são fundamentais para que se sintam disponíveis e interessadas. Elas não procuram apenas contato genital. As ‘preliminares’ excitam e estimulam as mulheres para iniciarem o “Ciclo de Resposta Sexual” com sucesso. Diferentes dos homens, não buscam necessariamente o orgasmo e nem se obrigam a senti-lo.Do que os homens mais gostam?
Do sexo genital, geralmente com penetração, ejaculação e orgasmo. Do ponto de vista biológico, sentem-se espalhando sua semente, implantando vida em alguém.Principais benefícios do sexo
Ativa a circulação sanguínea, traz recompensa da proximidade física – que melhora o humor - e sensação de bem-estar pela liberação de endorfinas. Se o sexo não for satisfatório ou de boa qualidade, pode ser um instrumento para trazer à tona que a saúde ou a relação não vai bem.
Gasto de calorias
Relações sexuais gastam calorias, mas menos do que as pessoas imaginam - a não ser que seja realizada vigorosamente e à exaustão. Uma transa em que os dois se movimentam semelhantemente equivale a três voltas, a passos rápidos, em um quarteirão.Pele bonita
Como o sexo ativa a circulação, a pele e as mucosas ficam mais nutridas. É como exercícios físicos, com a vantagem da proximidade com o outro, que dão sensação de aconchego e bem-estar.Ajuda o coração?
Novamente, a ativação da circulação sanguínea é positiva para o coração. Mas a menos que o problema seja emocional - “coração machucado” - a relação sexual não trará benefícios específicos para o órgão vital.Quanto mais eu fizer, mais vou querer fazer?
É verdade que, quanto mais se faz, mais o corpo se prepara para fazer novamente. Mulheres na menopausa, por exemplo, geralmente têm atrofia da mucosa da vagina. As que fazem mais sexo sofrem menos com o problema do que as que fazem pouco.Do ponto de vista biológico, a prática também deixa o corpo mais interessado em sexo porque libera mais hormônio sexual na corrente sanguínea. Se o sexo for de boa qualidade, aumenta a vontade de fazer de novo. Se for ruim, pode causar frustração e diminuir a vontade de repetir a dose.
Preocupação masculina
Os homens se preocupam muito com o assunto embora, geralmente, tenham um pênis de tamanho satisfatório. Não se sabe a porcentagem de homens que pensam que têm pênis pequeno, mas 2% deles são realmente obcecados com o assunto. Como não há comprovação científica de tratamentos de aumento de tamanho, o ideal é que procurem acompanhamento médico e terapia psicológica.Falta de libido: o que fazer?
As causas são divididas em:- Dificuldades do casal – vínculo, relacionamento, conflito
- Falta de atração sexual
- Doenças físicas, como disfunção hormonal (falta de testosterona ou de estrógeno) e diabetes
- Causas psíquicas, como a depressão
- Uso de medicamentos como anti-hipertensivos e antidepressivos
Fonte:.einstein.br
0 comentários:
Postar um comentário