Como salvar seu relacionamento da rotina

27 de mai. de 2013





No começo tudo é perfeito. Depois de um tempo, as coisas começam a mudar. A rotina é, muitas vezes, um dos maiores inimigos do casal. “Sem novidades, mistérios e surpresas, o casal vive como amigos ou irmãos’’. Para não cair nessa armadilha veja  como fazer  para que a relação não acabe na mesmice. Confira! 


Valorize as coisas simples. Uma palavra de carinho, um abraço fora de hora ou um presente espontâneo pode ser um diferencial durante a semana. Além disso, esses pequenos gestos ajudam a aproximar o casal e a se esquecer dos problemas diários. A vida a dois é ótima, mas se for resumida em discutir problemas, pagar as contas e criar os filhos, vira uma sociedade apenas.


Noite de namorados. Separe um dia por semana para relembrar a época do namoro. Vale ir ao cinema, jantar fora, passear ou apenas sair para namorar. O importante é reviver o encantamento do início. 


Tenha momentos individuais. É importante ter consciência de que cada um tem a sua vida, mesmo que partilhem uma vida juntos. Um não pode ultrapassar os limites do outro, indica a especialista. Por isso, sair com seus próprios amigos, trabalhar e ter uma vida independente é fundamental para construir um relacionamento saudável e equilibrado.


Deixe o trabalho fora de casa. Nada de deixar a vida profissional atrapalhar a relação. Os problemas do escritório não devem interferir no dia a dia do casal. “Comentar é liberado, porém, continuar falando das dificuldades muito tempo em casa só atrapalha, inibe a sexualidade e o envolvimento amoroso.


Explore a sedução. Que tal chegar mais cedo em casa, preparar um jantar à luz de velas e surpreender o companheiro? Diferenciar é extremamente necessário a qualquer relação, com freqüência. O importante é demonstrar o cuidado e a dedicação para agradar o outro. Qualquer casal se anima com uma noite especial, com direito a jantar, massagem, música e sensualidade.
 

 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário