Como melhorar sua performance sexual

29 de abr. de 2013





Foto: Getty Images


Culturalmente se espera que o homem sempre esteja pronto para pular na cama e desejando sexo o tempo todo.

 Porém, sabemos que nem sempre é assim que funciona. Estresse, cansaço físico, desgaste emocional, monotonia e doenças são apenas alguns dos motivos para uma possível queda de libido ou de rendimento sexual.

 Podemos dizer que o cotidiano conspira contra o sexo, pois conciliar família, amigos, trabalho e interesses pessoais é muito difícil, defende o urologista, sexólogo e terapeuta sexual Celso Marzano. 

Com o passar do tempo e o envelhecimento inevitável do corpo a situação fica ainda mais complicada. Porém, alguns alimentos e hábitos podem ajudar e muito a melhorar sua performance sexual


Explore seu corpo 
 O autoconhecimento e a masturbação estão sempre em foco quando o assunto é sexualidade feminina. 

Porém, isso também vale para melhorar a vida sexual dos homens. A masturbação deve ser encarada como uma forma alternativa de exprimir a própria sexualidade, Ela é usada há muito tempo pelos terapeutas sexuais como parte das técnicas de tratamento para disfunções, diz Celso. 

Apesar de quase todos os homens praticarem a masturbação ao longo da vida, em muitos casos, essa prática ainda vem acompanhada de alguns sentimentos negativos. No entanto, essa é uma ótima forma de despertar o corpo para a sexualidade e conhecer os toques e movimentos que proporcionam mais prazer.


Não se entregue ao sedentarismo - A atividade física é ótima para o corpo, mente e para sua vida sexual também. 

Os exercícios promovem uma resposta física melhor a tudo que fazemos, defende Celso. Pesquisas demonstram até que a prática de atividades físicas pode estar relacionada a um aumento da produção de testosterona, hormônio responsável pelo desejo sexual, além de melhorar o rendimento na cama.

 E quando se trata de homens acima dos 40 anos a atividade física faz ainda mais diferença. Um estudo feito por médicos de Dublin mostrou que a perda de peso e aumento de massa magra reduz em 50% o risco de queda nos níveis de testosterona nessa fase. 

A pesquisa também indicou uma contagem mais alta de espermatozoides e ereções mais vigorosas nos homens mais ativos.

Consuma alimentos afrodisíacos - Alguns alimentos conhecidos por serem afrodisíacos como pimenta, ginseng e canela são temperos que melhoram a circulação, afetando positivamente a ereção.

 O amendoim e o ovo de codorna também são boas apostas. O amendoim é fonte de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea, melhorando a circulação na região do órgão sexual masculino.

 Já o ovo, contém vitamina E, que participa da produção de hormônios sexuais, estando relacionado ao aumento da libido e do apetite sexual, explica Flávia

Fonte:terra.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário