Tira-dúvidas sobre sexo anal

26 de abr. de 2013


É possível ter prazer anal, já dizia Sandy Leah. Mas a verdade é que a maioria das mulheres morre de medo da prática. Por isso, para tranquilizar quem pretende experimentar, respondemos as maiores dúvidas que passam pela cabeça das mulheres:

Por que os homens gostam tanto? Primeiro, porque é “proibido” – uma noite de sexo anal é uma grande conquista para qualquer homem. Além disso, o ânus é mais estreito e pode proporcionar uma sensação mais prazerosa ao rapaz.

Dói muito? Pode machucar? Para realizar essa fantasia é preciso usar lubrificantes à base de água e relaxar o esfíncter antes da penetração com ajuda dos dedos. Sem esses cuidados, é possível machucar, sim – uma lesão pequena, mas dolorosa e com cicatrização extremamente difícil.

Isso acontece porque, ainda que excitadíssima, o ânus não se lubrifica. Daí a importância de usar um produto próprio para a aplicação no local – nada de improvisar com produtos alternativos, a pele dessa região do corpo é muito sensível! –. Assim como, fazer o relaxamento da musculatura com massagens circulares na entrada do ânus – primeiro com um dedo, depois dois, então, o terceiro dedo, e só depois fazer a penetração definitiva com o pênis.

O ideal é que a mulher conduza os movimentos para ficar mais segura, relaxada e proporcionar uma penetração mais profunda. Além disso, todos devem estar confortáveis e com vontade de praticar. Se você não estiver no clima, não hesite em dizer não.

Causa hemorroida? Não, pelo contrário, a dilatação desse tecido elástico do canal anal e o movimento de introdução do pênis podem até ajudar, desde que haja acompanhamento médico. Ainda assim, é melhor que quem está com inflamações no ânus não pratique o sexo anal antes de se recuperar.

Sinto vontade de evacuar. Pode acontecer? Geralmente é alarme falso. Se o reto não estiver preenchido com excesso de bolo fecal, o intestino apenas entendeu que devia expelir algo porque a musculatura se contraiu. Para evitar esse desconforto, é possível fazer uma lavagem intestinal, usando laxantes de aplicação local (prescritos por especialistas) ou através da ducha higiênica. Tome cuidado: esses procedimentos podem ser prejudiciais com o uso contínuo.

Não preciso usar preservativo? O preservativo é necessário em todo contato sexual – seja vaginal, oral ou anal. No sexo anal, além do risco de contrair uma Doença Sexualmente Transmissível (DST), é muito fácil ser infectado com bactérias naturais do intestino, que causam infecções graves nas vias urinárias.

Não tenho um brinquedo erótico para me divertir sozinha, posso usar um objeto parecido? Não improvise. Muitas pessoas vão parar no hospital depois de introduzir objetos como copos, garrafas, embalagens de desodorante, lâmpadas, vegetais, etc., e não conseguirem expelir. Isso é muito perigoso: se totalmente introduzido, é preciso um procedimento cirúrgico para retirar qualquer objeto.

É possível chegar ao orgasmo? A região anal é uma zona erógena, mas não tem terminações nervosas específicas para aumentar a excitação até atingir o orgasmo. Entretanto, a fantasia, a masturbação e a entrega são capazes de te levar à loucura, sim!

Fonte:pop.com.br

0 comentários:

Postar um comentário