Pompoar: ginástica íntima à saúde

31 de mai. de 2013





Os benefícios do pompoarismo são vários à saúde da mulher. Aumenta muito o fluxo sanguíneo da região pélvica, tonifica e fortalece a musculatura vaginal, evita a queda do útero e da bexiga, é usado como terapia no tratamento de incontinência urinária e cistites, auxilia a mulher a realizar partos naturais com mais facilidade, e para quem tem filhos ou já entrou na menopausa, ajuda a manter o canal vaginal lubrificado e forte, prevenindo o "escape de urina" que acontece devido à flacidez dos músculos vaginais. 

"Percebi que quem não tem uma respiração completa tem mais dificuldade de movimentar os anéis vaginais. Por isso, ensino também exercícios respiratórios que facilitam o pompoar e proporcionam maior vitalidade, pois com a respiração completa os pulmões funcionam em sua capacidade máxima, melhorando a circulação sanguínea em todo o corpo", afirma a especialista em artes sensuais e personal sexy trainer, Lu Riva.
Melhoras em pouco tempo

"O trabalho centrado no canal beneficia toda a região genital. Portanto, o canal se torna mais forte (estreito e firme), os esfíncteres da uretra e do ânus se fortalecem, períneo e até o MEA, Músculo Elevador do Ânus, é tonificado. O sexo se torna naturalmente mais prazeroso e problemas na região desaparecem.

Qualquer pessoa de qualquer idade pode aprender sobre o pompoar. A contra-indicação existe para alguns casos específicos como, por exemplo, se a mulher tiver mioma, ela vai precisar da autorização do médico para treinar. O mais curioso é que, quanto mais velha a mulher for, melhor é.

"Quando a mulher fica na fase da menopausa diminui o estrogênio. Isso provoca o ressecamento natural da vagina, o que causa irritação e obriga a mulher a ficar colocando lubrificantes. O pompoar mantém a lubrificação da vagina, o desejo aumenta e ela passa a procurar mais o parceiro", afirma.

Autoestima elevada
O pompoar mexe também com um fator importante às mulheres: a autoestima. A mulher pompoarista tem mais segurança e confiança na cama e, dessa forma, dificilmente a relação vai cair numa rotina. O pompoar tem uma quantidade de movimentos e posições sexuais diferentes que apenas a pompoarista é capaz de realizar. A frequência e duração dos exercícios variam de acordo com o dia a dia de cada mulher e dá para treinar em qualquer lugar.

Além disso, o pompoarismo ajuda a evitar as irritações e oscilações de humor da temida TPM. Quando a mulher trabalhar o pompoar, ela trabalha não apenas o fluxo sanguíneo, mas também a questão dos hormônios. Isso ajuda a acalmar.

Fonte:msn.com

0 comentários:

Postar um comentário